PRECISO DIZER QUE TE AMO ANTES DO NASCER DO SOL (Parte 1)
(Betto Gasparetto)
————– I – QUERERES ————–
Antes que a aurora desperte, amor, num mar de estrelas cintilantes, eu clamo ao universo e ao fervor, preciso dizer-te, em tons vibrantes
*
Te amo antes que o sol desperte, antes que o mundo se agite em alarde,
quero que saibas, és a parte que completa meu ser, e isso invade.
————– II – DIZERES ————–
Antes que os primeiros raios dourados pintem o céu com cores de cetim, eu anseio, nos suspiros embriagados, dizer-te, és meu horizonte, meu fim.
*
Te amo como o mar ama a lua, que o deseja com suas marés, és a essência que em mim flutua, meu amor por ti, mais que os cafés.
————– III – FULGORES ————-
Antes do alvorecer resplandecente, onde o mundo desperta em sinfonia, quero te confessar, amor latente, és a poesia da minha melodia.
*
Te amo antes que a noite adormeça, antes que o silêncio seja profundo, és a luz que meu ser atravessa, meu refúgio, meu porto seguro no mundo.
————– IV – SOLARES ————–
Antes que o sol nos brinde com seu calor, desejo declarar, num etéreo momento, és o tesouro mais puro, o mais fulgor, meu amor por ti, um intenso sentimento.
*
Te amo antes do nascer do sol, quando a escuridão é mais densa, és a primavera que em mim se escolheu, a flor que desabrocha, a mais intensa.
————– V – ESTELARES ————-
Antes que o dia revele seu esplendor, eu sinto a urgência de te confessar, és a razão do meu respirar, meu amor, meu mundo, minha âncora a ancorar.
*
Te amo antes do alvorecer promissor, antes que as aves entoem seu cantar, és a estrela-guia, meu maior tesouro, meu amor por ti, impossível de explicar.
————– VI – FAZERES ————–
Antes que o sol beije a manhã sorridente, deixo claro, com sinceridade verdadeira, és minha história mais bonita e envolvente, meu amor por ti, fonte derradeira.
*
Te amo antes do nascer do sol, antes que os sonhos se desfazem, és o suspiro que alimenta o farol, meu amor por ti, eterno, não desvanece.
———– VII – DESPERTARES ———–
Antes que o mundo desperte ao alvor, eu preciso dizer-te, com fervor, és o poema mais belo, meu amor, minha razão, meu sentido, meu calor.
*
Te amo antes do nascer do sol, antes que o dia se faça antes, és a essência que enche meu lençol, meu amor por ti, infindo, amantes.
(Betto Gasparetto)
Deixe um comentário