PRECISO DIZER QUE TE AMO ANTES DO NASCER DO SOL (Parte 2)

(Betto Gasparetto)

————– I – VALORES ————–
Antes que o sol rompa a escuridão, numa explosão de luz e calor, é vital que saibas, com paixão, és meu mundo, meu único valor.
*
Te amo antes do nascer do sol, antes que o tempo fuja veloz, és a melodiosa canção no arrebol, meu amor por ti, imenso e atroz.

————- II – ACORDARES ————-
Antes que o céu se pinte de azul, e a natureza desperte em alarde, quero te dizer, com todo o zoom, és o encanto que em mim se arvora.
*
Te amo antes do romper da aurora, antes que o mundo acorde e floresça, és a centelha da minha trajetória, meu amor por ti, minha riqueza.

————– III – FERVORES ————-
Antes que o sol alcance seu ápice, eu clamo, com fervor incandescente, és meu porto seguro, meu elixir, meu amor por ti, persistente.
*
Te amo antes do nascer do sol, antes que o dia trace seu curso, és o sorriso que acalma o arrebol, meu amor por ti, puro e profuso.

————– IV – QUERERES ————-
Antes que a luz irrompa na janela, e o mundo acorde em alvoroço, digo-te, és minha mais doce estrela, meu amor por ti, jamais escasso.
*
Te amo antes do nascimento do dia, antes que o sol preencha o espaço, és a chama que em mim ardia, meu amor por ti, pleno e escasso.

———— V – DESPERTARES ———–
Antes que o tempo se faça presente, e a madrugada dê lugar ao dia, quero te dizer, amor, fervente, és minha razão, minha poesia.
*
Te amo antes do surgir do sol, antes que a luz invada a esfera, és o fulgor que em mim se espera, meu amor por ti, veste de quimera.

———— VI – AOS MARES ————
Antes que a alvorada seja evidente, e o mundo desperte em alvoroço, saiba, és meu farol, minha semente, meu amor por ti, eterno e troço.
*
Te amo antes do nascer do sol, antes que o mundo se encontre desperto, és a certeza em meu farol, meu amor por ti, meu bem mais certo.

——— VII – AOS PERDIDOS ———



*
…?

(Betto Gasparetto)

Deixe um comentário