A VIDA É UMA DANÇA QUE NOS ENSINA OS PASSOS MAJESTOSOS QUE DEVEMOS SEGUIR
(Betto Gasparetto)
Sabe como eu penso?
A vida é um delicado equilíbrio entre momentos intensos e suspiros suaves, uma dança entre alegrias efervescentes e tristezas silenciosas. Como um sopro suave, ela nos toca de maneira fugaz, deixando marcas profundas em nossa jornada, mas também nos lembrando que podemos ser felizes.
Nesse palco efêmero, não sabemos quando sentirão nossas mãos o afago de um beijo, quando será o momento derradeiro de nossas trocas, sorrisos e abraços. A vida, como uma dança, nos ensina a apreciar cada instante, cada riso compartilhado, cada lágrima enxugada. Ela nos convida a valorizar a simplicidade das pequenas coisas, pois são elas que, muitas vezes, carregam a essência mais pura da existência.
A incerteza do amanhã é a tela sobre a qual pintamos nossos dias, e é justamente essa incerteza que empresta à vida seu sabor mais intenso. Como assistir um filme em sala de aula (VEM DANÇAR). É um convite para vivermos de forma plena, para amarmos profundamente, para perseguirmos nossos sonhos com fervor e para abraçarmos cada oportunidade como se fosse única.
Assim, diante do efêmero, somos convidados a viver com gratidão, a saborear cada instante como se fosse um presente precioso. Afinal, a Brisa conseguiu tocar meu coração e pude ter a certeza que quando ela me beijar (num passe de mágica, de repente, num relampejo) com gosto especial de chocolate, ou então, a dança livre de abrir um portão de esperança e de espera… Tenho sim, amada brisa dos meus momentos únicos, sem dúvida alguma, o privilégio de dançar ao ritmo da vida, absorvendo cada suspiro e transformando-os em memórias eternas, abraçando seu belo e perfumado corpo, e apertando suas mãos delicadas de majestosa princesa, num salão nobre chamado FELICIDADE.
(Betto Gasparetto)
Deixe um comentário