NAS MÃOS DO MEU LIBERTADOR (10)
(Betto Gasparetto)
X – A Promessa de Paz

By Dall-E 3
I
Senhor Jeová, Deus de misericórdia, tu que conheces os anseios mais profundos do meu coração, volvo meus olhos para Ti, na busca por paz e consolo. Quando os desafios da vida me sobrecarregam e a angústia tenta dominar o meu ser, é em Ti que encontro alívio. Tu, que és fonte de toda esperança, me sustentas, mesmo quando as forças parecem escassear.
II
Os homens podem levantar-se contra mim com palavras afiadas, tentando corroer minha paz com suas acusações infundadas, mas sei que Tu és o único juiz, e que, em Tua justiça, o mal nunca prevalecerá. Eles podem tentar abalar minha fé com suas mentiras, mas em Ti, Senhor Jeová, encontro a verdade que nunca se apaga. Tu és o Deus que ilumina as trevas, a verdade que dissipa toda a mentira.
III
Quando me vejo perdido em meio à dor, Tu és o guia que me conduz, não para a derrota, mas para a paz que só Tu podes oferecer. A Tua misericórdia me envolve como um manto, e, mesmo nas horas mais sombrias, encontro em Ti a força para continuar. Não sou digno de Teu cuidado, mas Tu, ó Senhor, em Tua infinita bondade, me concedeste o dom da vida e da esperança.
IV
Eu não peço que o sofrimento seja removido, mas que a minha alma se fortaleça na Tua graça. Que, mesmo diante das adversidades, eu possa manter o foco na Tua palavra, que é a verdadeira fonte de paz. Tu, Senhor Jeová, és a rocha onde posso descansar, e em Ti, a minha alma encontra a serenidade. Quando os ventos do mal sopram, Tu és o abrigo seguro, a segurança que nunca falha.
V
E ao final, quando a tempestade passar e o sol novamente brilhar, cantarei em louvor ao Senhor Jeová, pois é em Tua presença que encontrei a verdadeira paz, aquela que nada pode destruir.
(Betto Gasparetto – xi/xix)
Deixe um comentário